Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Programa “Bem-estar animal”, auxilia nas investigações para encontrar proprietário de potro que sofria maus-tratos em Passo Fundo
09 julho 2024 - 09h53
Visualizações: 561

No último domingo (07), um caso de maus-tratos chocou a cidade de Passo Fundo. Onde um potro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros no bairro Zachia com diversos ferimentos pelo corpo e incapaz de se levantar.

Conforme informações apuradas pelo repórter, os bombeiros chegaram no local através de denúncia dos moradores da região e se depararam com uma cena trágica. O animal de pelagem tordilha estava completamente sujo de barro e com sinais de desnutrição.

Em entrevista, a coordenadora do programa “Bem-estar animal”, Maria de Lurdes, afirmou que desde o momento que souberam da denúncia já movimentaram a equipe para auxiliar na procura do proprietário e aplicar as multas devidas, mas até o momento não foi encontrado. Ela ressalta que é extremamente proibida a criação de animais de médio e grande porte em áreas urbanas essa lei começou no ano de 2017, mas com frequência é visto cavalos e outros animais grandes pelas ruas da cidade.

O recomendado é sempre que observar casos como este denunciar através do telefone (54) 3312-9201. Outro ponto comentado é que se ocorrências como essa acontecer o proprietário do animal é identificado e posteriormente vai responder pelo crime de maus-tratos que a pena pode chegar a cinco anos de prisão, mais a proibição da guarda e multa.

O potro resgatado no último final de semana está sobre os cuidados do corpo de bombeiros, pois um dos soldados possui experiência com esses animais. O estado de saúde é estável e aguarda uma definição sobre o seu futuro.



Fonte: Uirapuru

veja também
Fóssil de dinossauro é encontrado parcialmente exposto após ação das chuvas em enchente no RS
Grupo Ambiental da BM realiza vistorias em Tapejara
publicidade