Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
A história da pequena Helena Vitória que nasceu durante a maior enchente da história do RS
15 maio 2024 - 10h15
Visualizações: 507

A história da pequena Helena Vitória que venceu três enchentes ficará para sempre marcada. A mãe do bebê, Caroline Lima já estava grávida quando a água invadiu a casa da Família em Eldorado do Sul pela primeira vez em setembro de 2023. Na época não tiveram tantos prejuízos.

Em novembro mais uma cheia pegou a família de surpresa que perdeu praticamente todos os móveis. Há três meses haviam reconquistado os bens e abriram uma peixaria para ajudar no sustento da família que também foi perdida com a enchente dos últimos dias.


Quando a água começou a subir novamente, no começo deste mês, não foi possível salvar nada nem o automóvel da família que precisou sair às pressas a procura de abrigo. Conforme Caroline, ainda grávida, precisou dormir em um posto de gasolina localizado em uma rodovia com o marido e os dois filhos pequenos em busca de refúgio.

“No posto de gasolina muita coisa foi saqueada. Muito medo por ela, pelos meus filhos, pela minha família. A gente ficou em torno de 5 dias dormindo no chão até sermos encaminhados ao abrigo, são cenas que jamais vou esquecer somente quem precisou abandonar a residência sabe do que estou falando”.

Helena, na barriga da mãe, foi acolhida em uma capela na zona norte da capital horas antes do parto, após a família conseguir resgate de helicóptero. Na última quinta-feira (9), a bebê nasceu e também ganhou um segundo nome que até os últimos dias não estava nos planos da família.

“Escolhemos Helena Vitória quando ainda estávamos aguardando por resgate no posto de gasolina, pois representa tudo que passamos nos últimos dias antes do nascimento dela. Somente gratidão por ter dado tudo certo, o que perdemos a gente corre atrás, tenho certeza que vamos nos reerguer”.

A família pretende recomeçar a vida em uma casa no litoral gaúcho. As doações formaram um quarto completo na capela, até mesmo para os Pets da família que também foram resgatados. Helena Vitória é a esperança e a força que a família precisa para seguir lutando em um novo recomeço.

Fonte: Rádio Guaíba - Jéssica Kasper

veja também
Dia 28 de maio acontece mais um Encontro Municipal de Gestantes em Sananduva
Homem morre após ser espancado por 20 pessoas na maior cidade de SC
publicidade