Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Ibiaçá decreta situação de emergência por conta das chuvas de maio
14 maio 2024 - 16h31
Visualizações: 331

O Município de Ibiaçá, por meio do Decreto n° 2361 de 06 de maio de 2024, declarou Situação de Emergência devido aos estragos ocasionados pela tempestade e chuvas intensas ocorridas entre os dias 01 e 04 de maio. Os danos mais significativos foram registrados na área rural.

Conforme avaliação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, o evento foi classificado como COBRADE 13214: Enxurrada – Tempestade Local/Conectiva - Chuvas Intensas, resultando em enxurradas e alagamentos que afetaram o município nesse período.

Viabilizou-se a obstrução de vias, danos em estradas e bueiros, conforme constatado em laudos emitidos pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Secretaria Municipal de Obras, Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (Assistência Social), Departamento de Engenharia Civil do Município e EMATER.

Para respaldar a necessidade da medida, foram reunidos documentos, laudos, relatórios escritos e fotográficos, ofícios, atas, bem como relatórios de danos e despesas da Administração. Todos esses elementos foram consolidados para subsidiar o pedido de homologação do decreto de Situação de Emergência junto ao Estado. Posteriormente, pretende-se buscar o reconhecimento por parte do Governo Federal.

Fonte: prefeitura de Ibiaçá

veja também
Dia 28 de maio acontece mais um Encontro Municipal de Gestantes em Sananduva
Homem morre após ser espancado por 20 pessoas na maior cidade de SC
publicidade