Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Vereadores ibiaçaenses manifestam solidariedade aos atingidos pelas enchentes no RS
14 maio 2024 - 16h18
Visualizações: 350

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Ibiaçá realizada no dia 13 de maio contou com a apreciação de um Projeto de Lei (PL), um requerimento, um Pedido de Informação e uma Indicação. Na oportunidade a presidente, Diana Germiniani, saudou ao público presente formado por professoras da rede municipal de ensino e prestou homenagem pelo dia das mães. Também, manifestou solidariedade aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Durante o Grande Expediente os vereadores prestaram homenagens pela passagem do dia das mães. Ainda, falaram sobre a situação dos atingidos pelas enchentes no estado, as contribuições dos voluntários e as doações feitas pelos ibiaçaenses.

Em apreciação o PL Nº 18/2024, relatado pelo vereador Alcir Stefani, que trata sobre a alteração das disposições do Inciso I, do artigo 36, da Lei Municipal Nº 1423/2018 do Plano de Carreira do Magistério, com a criação de mais um cargo de psicopedagogo no regime de 20 horas. Os demais dispositivos da lei permanecem inalterados. O PL foi aprovado por unanimidade.

Foi apresentado um requerimento pelo vereador Vilmar Inácio Pellin (Progressistas) para que seja apreciado pelos vereadores e colocado em votação, sobre a possibilidade de reenvio pelo Executivo Municipal do PL Nº 15/2024, com relação a contratação emergencial de um médico veterinário para a criação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Pedido de Informação Nº 02/2024 das bancadas do PDT e PT, feito pelo vereador Valdecir Schenatto, requerendo informações do Executivo Municipal sobre o acidente da ambulância da Secretaria de Saúde do município ocorrido em 22/12/2023. O pedido foi encaminhado ao destinatário.

Indicação Nº 04/2024 feita pelo vereador Alcir Stefani, indicando ao chefe do Poder Executivo para que seja analisada a possibilidade de ser concedida cinco horas máquina, gratuitamente, aos agricultores que tiverem a necessidade do serviço de reparo de danos causados às lavouras devido as chuvas. Também, a realização de cadastramento dos interessados.

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 27 de maio de 2024 e pode ser acompanhada pelas redes sociais da Câmara, pelas rádios do município ou presencialmente na Casa Legislativa.

Por Assessoria de Imprensa

veja também
Dia 28 de maio acontece mais um Encontro Municipal de Gestantes em Sananduva
Homem morre após ser espancado por 20 pessoas na maior cidade de SC
publicidade