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Vereadores ibiaçaenses manifestam solidariedade aos atingidos pelas enchentes no RS
14 maio 2024 - 16h18
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A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Ibiaçá realizada no dia 13 de maio contou com a apreciação de um Projeto de Lei (PL), um requerimento, um Pedido de Informação e uma Indicação. Na oportunidade a presidente, Diana Germiniani, saudou ao público presente formado por professoras da rede municipal de ensino e prestou homenagem pelo dia das mães. Também, manifestou solidariedade aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Durante o Grande Expediente os vereadores prestaram homenagens pela passagem do dia das mães. Ainda, falaram sobre a situação dos atingidos pelas enchentes no estado, as contribuições dos voluntários e as doações feitas pelos ibiaçaenses.

Em apreciação o PL Nº 18/2024, relatado pelo vereador Alcir Stefani, que trata sobre a alteração das disposições do Inciso I, do artigo 36, da Lei Municipal Nº 1423/2018 do Plano de Carreira do Magistério, com a criação de mais um cargo de psicopedagogo no regime de 20 horas. Os demais dispositivos da lei permanecem inalterados. O PL foi aprovado por unanimidade.

Foi apresentado um requerimento pelo vereador Vilmar Inácio Pellin (Progressistas) para que seja apreciado pelos vereadores e colocado em votação, sobre a possibilidade de reenvio pelo Executivo Municipal do PL Nº 15/2024, com relação a contratação emergencial de um médico veterinário para a criação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Pedido de Informação Nº 02/2024 das bancadas do PDT e PT, feito pelo vereador Valdecir Schenatto, requerendo informações do Executivo Municipal sobre o acidente da ambulância da Secretaria de Saúde do município ocorrido em 22/12/2023. O pedido foi encaminhado ao destinatário.

Indicação Nº 04/2024 feita pelo vereador Alcir Stefani, indicando ao chefe do Poder Executivo para que seja analisada a possibilidade de ser concedida cinco horas máquina, gratuitamente, aos agricultores que tiverem a necessidade do serviço de reparo de danos causados às lavouras devido as chuvas. Também, a realização de cadastramento dos interessados.

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 27 de maio de 2024 e pode ser acompanhada pelas redes sociais da Câmara, pelas rádios do município ou presencialmente na Casa Legislativa.

Por Assessoria de Imprensa

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