O Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapejara localizou segunda-feira (06), o corpo de um dos integrantes de uma família desaparecida na área rural de Muçum, no Vale do Taquari. A corporação atuou desde o início da manhã, em apoio às operações realizadas na cidade, que foi novamente atingida pelas enchentes.
De acordo com o comandante da corporação, Eder dos Santos, que faz contato diário com a equipe, os bombeiros trabalham nas buscas por uma família inteira que foi soterrada por um deslizamento de terra. A operação acontece na comunidade de Santo Isidoro e o deslocamento precisou ser feito de helicóptero até o local.
Ainda conforme o comandante, não foi possível identificar a vítima. Acredita-se que cinco ou seis pessoas da mesma família estavam na residência atingida.
Operação em Muçum:
Com duas viaturas e cinco voluntários na cidade, a corporação foi dividida em duas frentes, sendo que uma auxilia na limpeza da cidade e, a outra, trabalha para localizar a família desaparecida.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapejara fez o revezamento da equipe nessa terça-feira e vai disponibilizar uma moto-bomba para captação de água. A corporação foi a primeira equipe de bombeiros a chegar a Muçum após a enchente.
O contato do comando com a equipe acontece apenas duas vezes ao dia, pela manhã e à noite. O único ponto com internet na cidade é no hospital local.
Fonte: Rádio Tapejara