Um crime violento abalou a zona rural de Santa Clara do Sul na última segunda-feira, dia 09, quando uma mulher de 30 anos foi assassinada dentro de sua residência. A Polícia Civil confirmou nesta terça-feira, dia 10, as circunstâncias da tragédia, que envolveu múltiplas vítimas, incluindo o ex-marido da mulher, encontrado morto no local.
Segundo as investigações, o crime ocorreu por volta das 21h. A mulher foi localizada sem vida no banheiro, com ferimentos causados por disparos de arma de fogo, enquanto o corpo do ex-marido foi encontrado na garagem da residência. A polícia trata o caso como feminicídio.
Durante a ação, o atual companheiro da vítima também foi atingido por tiros e encontra-se internado em estado grave no Hospital Bruno Born, em Lajeado. Acompanhando a cena de violência, uma menina de cinco anos, filha do casal, foi encontrada trancada em um dos cômodos, mas estava ilesa. Ela está agora sob os cuidados de familiares.
O principal suspeito do crime é um outro ex-companheiro da mulher, contra quem havia uma medida protetiva, válida desde novembro de 2025. Após cometer o crime, o homem fugiu e está sendo procurado pela Brigada Militar e demais órgãos de segurança.
Com a investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, a Polícia Civil encontrou marcas de múltiplos disparos de arma de fogo no imóvel, onde trabalha para elucidar os detalhes da ocorrência.
Redação Rádio Cristalina