Uma mulher que estava abrigada em uma casa de acolhimento de Passo Fundo, após ter agredido a própria mãe e ser expulsa de casa, foi presa na manhã desta quinta-feira (08) por atacar uma funcionária do local. O caso aconteceu em uma instituição localizada no Bairro Vera Cruz, em Passo Fundo.
De acordo com as informações, o local é destinado ao acolhimento de mulheres vítimas de violência ou situação semelhante. No entanto, a acusada foi abrigada excepcionalmente no local por não ter lugar para morar. Ela havia sido expulsa de casa após agredir a própria mãe.
Segundo a Brigada Militar, após ingressar na unidade, a acusada teve comportamento agressivo e atacou uma idosa que trabalha no local. A vítima, que é responsável pelos cuidados da casa, bateu a cabeça no chão, sofreu uma série de ferimentos e desmaiou. Uma equipe do SAMU prestou atendimento.
Mesmo com a chegada da Brigada Militar, a acusada continuou agressiva e investiu contra a guarnição. Ela foi detida com o auxílio de uma soldado feminina e encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para lavratura do flagrante.
De acordo com a corporação, a mulher possui uma série de passagens policiais, tem problemas psicológicos e é usuária de drogas. Ela foi encaminhada ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Fonte: Rádio Tapejara