O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapejara e Santa Cecília do Sul está recebendo propostas para o custeio de inverno por meio do Banco do Brasil, tanto para associados como para não associados com a vantagem de oferecer a elaboração do Projeto gratuitamente aos sócios.
Por meio do portal de crédito do Banco do Brasil, as propostas podem ser contratadas de maneira ágil e prática, com as assinaturas sendo coletadas diretamente no Sindicato, o que proporciona maior comodidade e eficiência para o produtor rural.
Agricultores que participam do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) têm a possibilidade de financiar até R$ 250 mil por ano agrícola. No entanto, para aqueles que já utilizaram recursos em lavouras de verão, o limite de financiamento é reduzido.
Além do projeto é necessário apresentar alguns documentos e comprovações, como o Cadastro Ambiental Rural (CAR), croqui geográfico (mapa) e matrícula do imóvel. Para os produtores de cevada e aveia, também é necessário o compromisso de compra da produção.
Taxas e condições de financiamento
As taxas de juros para o financiamento de trigo são de 3,0% ao ano, além dos custos relacionados à alíquota do Proagro, que variam conforme os riscos da região. Também é possível financiar lavouras de cevada e aveia para a indústria, com a cobertura do Proagro, garantindo maior segurança para os produtores.
A equipe técnica do Sindicato destaca a importância de realizar o plantio dentro das janelas de semeadura, uma vez que os agentes bancários utilizam sensoriamento remoto para monitorar se a emergência da lavoura ocorre de acordo com o zoneamento agrícola.
Parcerias
Este serviço conta com a parceria estratégica do Sindicato com a Emater-Ascar/RS e a Cooperativa Cotapel, visando ampliar o suporte e a assistência aos agricultores locais.
Para mais informações, os interessados podem procurar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapejara e Santa Cecília do Sul ou entrar em contato pelo telefone 54 984346998.