Um homem de 20 anos que trabalhava em um silo situado na Linha Marchiori, Tapejara, foi resgatado no final da tarde dessa quinta-feira, 05, depois de ficar pelo menos 20 minutos soterrado em meio a toneladas de trigo.
Cinco socorristas do SAMU e Bombeiros Voluntários, mais os proprietários e funcionários da empresa de sementes agiram rapidamente para remover os grãos que sufocavam a vítima.
Quando finalmente os socorristas conseguiram chegar até o homem, ele apresentava as vias aéreas parcialmente obstruídas pelos grãos. O sucesso do resgate, que iniciou às 18 horas, foi aplaudido pelas pessoas que estavam no local.
Ele foi retirado do local com a prancha rígida, com imobilização padrão. Os socorristas instalaram o oxigênio e puncionaram o acesso venoso com soroterapia.
Após ser estabilizado ele foi conduzido ao HSA com suspeita de fratura na perna esquerda, além de escoriações pelo corpo.
A vítima contou aos socorristas que escorregou e caiu enquanto fazia a descarga de um caminhão, além de afundar em meio aos grãos, grande parte da carga caiu sobre o trabalhador.
Ainda durante a noite ele recebeu alta do hospital Santo Antônio.
Fonte: Rádio Tapejara