TRE-RS publica lista dos mesários que atuarão nas eleições de 2020
09 outubro 2020 - 13h40
Visualizações: 222

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) divulgou nesta quinta-feira (8) a lista de convocações de mesários para as eleições 2020.No site do TRE-RS estão disponíveis os nomes das pessoas convocadas, a função que irão exercer no dia da votação e a respectiva zona eleitoral.



Desde maio, mesmo com a pandemia do coronavírus em curso, 7 mil novos voluntários se ofereceram para atuar como mesários nas eleições deste ano no Rio Grande do Sul. A procura é vista, no TRE, como um sinal de confiança, que pode ajudar a suprir a possível ausência de mão de obra nas votações em novembroClique aqui e confira a lista de convocação de mesários
Mesários com 60 anos ou mais, tradicionalmente convocados, não serão chamados. Por estarem em grupo de risco para o coronavírus, serão substituídos por voluntários. Na última eleição, 1.994 pessoas nessa condição foram convocadas. O grupo representou menos de 2% do total de mesários naquele pleito.

Neste ano, o primeiro turno das eleições está previsto para o dia 15 de novembro, e nos municípios onde houver segundo turno — aqueles com mais de 200 mil eleitores —, a data prevista é 29 de novembro.

Fonte Gaúcha ZH

veja também
PRF recupera mais uma carreta clonada em Vacaria.
Petrobras aumenta preço do gás de cozinha em 5%
publicidade