Novo decreto libera atividades esportivas no Estado nas regiões com Bandeira Laranja
17 setembro 2020 - 10h21
Visualizações: 150

Atividades esportivas que envolvem serviços de educação física, clubes sociais esportivos, clubes de futebol, competições esportivas e outros serviços estão liberadas nos municípios com bandeiras laranja (há pelo menos duas semanas consecutivas) e amarela no modelo do Distanciamento Controlado.
A liberação consta no Decreto 55.482 do governo estadual, publicado na segunda edição do Diário Oficial do Estado da segunda-feira, 14/09. Para a realização dessas atividades, é necessário observar as restrições descritas no decreto relativas à pandemia, bem como a Nota Informativa 18 da Secretaria da Saúde (SES).
Para que as atividades esportivas nestes locais possam ocorrer, as regiões Covid precisam estar em bandeira amarela ou há pelo menos duas semanas consecutivas na bandeira laranja. O que vale para a permissão são as cores das bandeiras, com os protocolos estabelecidos pelo governo do Estado, e não protocolos próprios aplicados em sistema de cogestão.

A região se encontra em Bandeira Vermelha no momento, pelos protocolos do Estado, o que pelas regras, não permitirá a abertura do esporte e jogos recreativos no momento.

Fonte: Rádio Poatã

veja também
PRF recupera mais uma carreta clonada em Vacaria.
Petrobras aumenta preço do gás de cozinha em 5%
publicidade