Projeto de doação de sangue da JCI de Ibiaçá acontece nesta quinta-feira
10 setembro 2020 - 09h53
Visualizações: 62

Nesta quinta-feira (10), quatorze voluntários participam,do projeto de doação de sangue da JCI de Ibiaçá. A campanha é uma iniciativa da entidade para alimentar os bancos de Passo Fundo, responsáveis pelo fornecimento de sangue a pacientes da região, e estava prevista para acontecer no mês passado, mas foi remarcada para adequação à agenda de um dos locais de coleta.
Para fazer a doação, um veículo foi disponibilizado pela Secretaria Municipal da Saúde e as coletas serão feitas no Hemopasso, em Passo Fundo. A JCI informou, ainda, que “todas as medidas serão tomadas para a segurança e proteção dos doadores”.

Uma nova data para coleta de sangue já está prevista para ocorrer no mês de dezembro. Mais informações podem ser obtidas junto às organizadoras do Projeto, Lígia Canalli e Aline Garcia de Figueiredo.

Fonte: Jornalismo Rádio Tapejara

Lígia Canalli, que é uma das organizadoras do projeto, explicou que a campanha é permanente e devia ter começado ainda no mês de abril, mas foi adiada por conta da pandemia do Coronavírus. A partir de agora, as doações organizadas pela JCI devem se tornar periódicas.

veja também
PATRAM e IBAMA localizam desmatamento em Lagoa Vermelha
Primeiro casamento drive-in do Estado é realizado em Lagoa Vermelha
publicidade