Passo Fundo atinge capacidade máxima de UTIs para coronavírus no sistema público
04 setembro 2020 - 16h51
Visualizações: 156

O boletim diário sobre a situação do coronavírus desta sexta-feira (04) trouxe um dado preocupante quanto às internações de UTI envolvendo o coronavírus em nossa cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, neste momento, há 54 pessoas internadas nas UTIs específicas para a doença no município. Porém, o que se sabia é que Passo Fundo contava com 53 leitos em seus dois principais hospitais (HSVP e HC). Dois leitos particulares, sendo eles no Hospital Pronto Clínica, entraram na contabilidade. Desta forma, se chegou a um total de 55 leitos totais disponíveis, mas 54 estão ocupados. Isso quer dizer que toda a capacidade inicialmente planejada para os hospitais que atendem pelo SUS (53) foi esgotada.
Segundo a informação os hospitais locais estão realizando adequações para que ninguém fique sem atendimento caso necessitem. Haveria possibilidade de mais leitos, mas os custos ainda não foram assumidos pelos governos.

O sistema da Secretaria Estadual de Saúde informa, neste momento, 91,4% de ocupação dos leitos de UTI gerais na região de Passo Fundo. Estes leitos abrangem todas as necessidades, não apenas coronavírus, e englobam 24 hospitais.

O boletim também informou que a cidade acumula 6.210 casos confirmados, sendo destes, 5.646 curados. Também, infelizmente, hoje foi confirmada mais uma morte de um morador local, elevando o total para 130 óbitos. A vítima é uma mulher de 72 anos.

veja também
Assembleia de Deus de Ibiaçá promove no próximo sábado Culto Gaúcho
Em preparação à 69ª Romaria, Santuário de Ibiaçá celebra a 4ª missa da novena
publicidade