Médico explica: a convivência com o vírus será longa e novos hábitos permanentes
15 maio 2020 - 10h22
Visualizações: 481

A Organização Mundial da Saúde – OMS, trouxe uma declaração preocupante: O Coronavírus pode levar até 5 anos para ser controlado. Isso porque precisamos de uma vacina eficaz para ser aplicada em todo o mundo, o vírus pode sofrer mutações e as medidas de isolamento e higiene terão também papel neste tempo.

O médico Passo Fundense Dr. Júlio Stobbe falou sobre o assunto. Conforme ele, as projeções podem mudar se conseguirmos alcançar um progresso nas vacinas mais cedo. No entanto, reconhece que a vacinação a nível mundial demanda de uma vacina muito confiável.

Disse que a contaminação está sendo mais lenta do que se imaginava, tanto no mundo que no Brasil. Não se sabe se isso é fruto do isolamento ou qual motivo, porém é preciso continuar com esta prática.

O médico reforçou que nada mais será como antes e o hábito de usar álcool gel, higiene com sabão e outras medidas será constante durante os próximos anos. O vírus será controlado, mais cedo ou mais tarde, no entanto o caminho mais seguro será a vacina.

Fonte:

Uirapuru

veja também
Mulheres são presas ao extorquir homens com prints de imagens íntimas no interior gaúcho
Aplicativo Caixa Tem apresenta novas falhas e gera dor de cabeça aos beneficiários do auxílio
publicidade