Agências bancárias terão novo horário de atendimento ao público
25 março 2020 - 10h26
Visualizações: 105

Bancos ficarão abertos pelo período mínimo das 10h às 14h; idosos terão horário diferenciado

Para conter o avanço do coronavírus, a Federal Brasileira de Bancos (Febraban) informou, nesta terça-feira (24), que suas instituições associadas manterão as agências bancárias abertas em horários diferenciados nos próximos dias. Segundo a federação, os clientes serão devidamente informados pelos canais de comunicação de cada banco.

Com limite de pessoas dentro das agências e apenas com transações essenciais, os bancos farão atendimento ao público pelo período mínimo das 10h às 14h. Para atendimento exclusivo de idosos, gestantes e pessoas com deficiência, o atendimento será das 9h às 10h. Essa definição atende ao perfil desses públicos, que recebem aposentadorias e benefícios na rede bancária.

Os clientes serão informados dos novos horários por meio de comunicado na própria agência. Os novos horários foram definidos dentro das orientações estabelecidas pelo Banco Central, que possibilita às instituições financeiras alterar horários ou suspender serviços de forma pontual e por períodos limitados de tempo.

Fonte: Febrabam

veja também
Governo do RS fecha comércio em todo Estado até 15 de abril
Justiça Federal dá prazo de três dias para fundo eleitoral ser usado contra o coronavírus
publicidade