Mais de 322 mil pessoas passaram pelo 33º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria
11 fevereiro 2020 - 10h57
Visualizações: 156

O fim de semana foi marcado pelo encerramento do 33º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria. A Uirapuru esteve presente nos nove dias trazendo todas as informações direto do parque Nicanor Kramer da Luz.
No sábado (8) o Senador Luiz Carlos Heinze fez o descerramento de uma placa na casa do turismo, em razão do Projeto de Lei 35/2019 do Senado Federal que institui Vacaria como a Capital Nacional dos Rodeios Crioulos. Um ato de valorização a cultura e as tradições gaúchas.
Já no domingo (9), último dia de rodeio, foram conhecidos os vencedores do Laço Quarteto em homenagem ao Sr. João Francisco Harger, do Laço Dupla Oficial do Rodeio Força A, Força B, Força C, força D, Gineteada e Invernadas Artísticas.
O patrão do CTG Porteira do Rio Grande, um dos organizadores do rodeio, Elvio Rossi, contou que mais de 322 mil pessoas estiveram presentes no Rodeio. Disse que o sentimento é de gratidão e mesmo com algumas falhas o 33º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria mostrou a força da cultura gaúcha. Segundo ele muitos estados do Brasil estiveram presentes em Vacaria prestigiando o rodeio.

Fonte Uirapuru

veja também
Mais dois óbitos por coronavírus confirmados em Charrua
Polícia de Ibiaçá e Sananduva prende dois homens acusados de estupro
publicidade