Concurso de São José do Ouro é anulado e município é intimado a afastar servidores
24 junho 2019 - 21h28
Visualizações: 701

O município de São José do Ouro foi intimado pela Justiça e tem 15 dias para exonerar servidores públicos contratados em concurso anulado.

Trata-se do concurso Público realizado em 2006 pela prefeitura e que foi alvo da Operação Gabarito do Ministério Público Estadual. Tal operação, em 2008, flagrou irregularidades em concursos em vários municípios, incluindo São José do Ouro.

Na operação do Ministério Público na época, escutas telefônicas revelaram acordos de administrações municipais em concursos públicos em conjunto com a empresa Marcesa – Assessoria e Informática Ltda, para a inversão da ordem da classificação de candidatos. Houve uma ação Civil Pública do Ministério Público que resultou na anulação de todos os atos de nomeações decorrentes do concurso público de 2006.

Em São José do Ouro são 37 servidores nesta condição.

Em contato com a prefeitura de São José do Ouro que confirmou o recebimento do mandado de notificação da justiça de São José do Ouro para cumprimento da sentença resultante da Ação Civil Pública. O município informou ainda que vai cumprir a ordem judicial.
FONTE: Redação Rádio Poatã

veja também
Prefeito Claudião participa de encontro com deputado Henrique Fontana
Preso em tiroteio em Cristal é encontrado morto em cela da Superintendência da Polícia Federal
publicidade