Lote Urbano
Lote Urbano
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Avião da FAB decola nesta segunda para resgatar brasileiros que estavam na Ucrânia
07 março 2022 - 15h09
Visualizações: 309

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que irá resgatar brasileiros que estavam na Ucrânia decola na tarde desta segunda-feira (7) de Brasília com destino a Varsóvia, na Polônia.

A aeronave, um KC-390, fará três escalas antes de chegar ao destino final: Recife, Cabo Verde (costa africana) e Lisboa (Portugal).

A volta está prevista para a quinta (10). O governo ainda não tem a lista fechada de brasileiros que voltarão no voo, mas o avião foi configurado para receber até 72 passageiros.

Serão transportados, na ida, mais de 11 toneladas e meia de ajuda humanitária que será doada à Ucrânia.
Serão levadas dez toneladas de alimentos desidratados e instantâneos, como risotos e sopas, além de suprimentos médicos e purificadores de água. Os produtos foram doados pelo governo brasileiro, empresas privadas e voluntários.

RESGATE
O governo informou que a lista completa dos brasileiros que serão repatriados ainda não está fechada pelos diplomatas brasileiros que estão em Varsóvia, onde o avião deve chegar na quarta (9) pela manhã.

O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, está em Portugal e vai para a Polônia acompanhar o trabalho de retirada dos brasileiros da região da guerra.

"Nós temos ainda identificados 34 brasileiros em território ucraniano. Desses, 14 já manifestaram que não desejam sair do território. Nós continuamos oferecendo apoio e estamos em contato permanente com eles, porém 14 manifestaram que não desejam sair do território ucraniano", disse o coordenador da força-tarefa de resgate e repatriação de brasileiros na Ucrânia, Unaldo Eugênio de Sousa.

Fonte: G1

veja também
Ibiaçá terá ciclo de palestras durante a Semana da Família
Prazo para realização de convenções partidárias acaba hoje
publicidade