Lote Urbano
Lote Urbano
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Cerimônia marca formatura do Ensino Fundamental da Escola Ricardo Durigon em Ibiaçá
17 dezembro 2021 - 15h02
Visualizações: 384

Os alunos do 9º ano da Escola Municipal Cívico-Militar Ricardo Durigon receberam o diploma de conclusão do Ensino Fundamental em cerimônia realizada nesta quinta-feira (16), no Salão Nobre do Centro Administrativo Hildebrando Lenzi, em Ibiaçá. Ao todo, 12 jovens foram certificados e estão aptos a ingressar no Ensino Médio.

Em seu discurso, a diretora da escola, professora Cátia da Rosa Vizentin, destacou o início de um novo ciclo na vida dos estudantes. “Falar de formatura é falar de futuro. Todo final aponta para um novo começo, para um processo de se reinventar. E isso implica uma constante busca por novos horizontes, por novos caminhos. Nunca deixem de acreditar em seus sonhos, nunca permitam que alguém, ou um julgamento, destrua os objetivos de suas vidas. Vocês têm o poder de fazer um pouquinho diferente e alcançar tudo o que desejam. Eu dou certeza absoluta disso”.

Também falando aos alunos, a secretária de educação, professora Sônia Xavier Marcon, reforçou a importância da conclusão de mais uma etapa escolar. “Posso imaginar o que a formatura representa para vocês. Para muitos, a realização de um sonho. Para outros, a conquista de uma vitória cheia de obstáculos. Vocês estão proporcionando muito orgulho, alegria e emoção para os seus pais e para os seus professores. O que vocês alcançam hoje é uma pequena parte do que ainda podem conquistar. O talento, a força de vontade e a persistência trouxeram vocês até aqui e os levará muito além, se assim o desejarem”.

O prefeito de Ibiaçá Ulisses Cecchin classificou o momento como um marco na vida escolar dos jovens. “Um momento especial, de alegria, de emoção, com a presença dos pais e de familiares. A formatura é um marco importante na vida dos nossos filhos e que bom podermos estar ao lado deles, como estivemos ao longo da trajetória escolar. E aqui devemos agradecer aos professores, à comunidade escolar, pelo esforço e dedicação na formação dos alunos. E agradecer esses jovens por terem escolhido a nossa escola”.

Além dos 12 estudantes que participaram da cerimônia, outros 11 jovens também foram aprovados no 9º ano e concluíram o Ensino Fundamental na Escola Ricardo Durigon.

Fonte: Prefeitura de Ibiaçá

veja também
IMED compra FASURGS de Passo Fundo
Bolsonaro vê desprezo pelas leis e aciona ministérios para apurar aborto em menina
publicidade