SCAR
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Homem é preso após perseguição com mais de 22 mil maços de cigarros contrabandeados no RS
28 agosto 2026 - 08h43
Visualizações: 11



Um homem foi preso na quinta-feira (27) durante uma ocorrência de contrabando e adulteração de sinal identificador de veículo, no município de São José do Inhacorá, no Noroeste do Rio Grande do Sul.

A ação foi realizada por guarnições do Núcleo de Inteligência e do Grupo Rodoviário de Santa Rosa, do Comando Rodoviário da Brigada Militar.

Durante a ocorrência, os policiais apreenderam aproximadamente 22.300 maços de cigarros contrabandeados. O veículo utilizado para o transporte da carga também apresentava indícios de adulteração, já que teria sido pintado com uma cor diferente da original e circulava com a placa de outro veículo do mesmo modelo.

Segundo as informações, o condutor tentou furar a barreira policial, mesmo após o uso de uma cama de faquir. Durante a fuga, ele teria conduzido o veículo em direção a um policial militar, momento em que foram efetuados dois disparos para cessar a agressão.

Ninguém ficou ferido e nenhum objeto foi atingido pelos disparos.

O motorista abandonou o veículo e tentou fugir por uma lavoura, entrando em uma área de mata. Ele foi acompanhado e preso pela guarnição.

Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro de São José do Inhacorá e, posteriormente, seria apresentado à Polícia Federal.

A ocorrência seguia em andamento.
.
.
.
Redação 106.1 Cristalina Fm
Fonte : Grupo Planalto de Comunicação
???? Brigada Militar

veja também
GRANIZO ATINGE VÁRIOS BAIRROS DE PELOTAS E CAUSA DANOS.
Égua foge e derruba grade sobre criança de 5 anos, que fica internada na UTI em Passo Fundo.
publicidade