SCAR
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Brigada Militar realiza operação de fiscalização em depósitos de agrotóxicos em Passo Fundo e região.
21 maio 2026 - 14h07
Visualizações: 11

A Brigada Militar realizou, na quarta-feira (20), a Operação Força Verde, voltada à fiscalização de locais destinados ao armazenamento e depósito de agrotóxicos nos municípios de Passo Fundo, Ipiranga do Sul e Erebango.

A ação teve como foco a verificação de possíveis irregularidades relacionadas ao uso, armazenamento e comercialização de pesticidas, herbicidas agrícolas, sementes e fertilizantes. Os policiais também fiscalizaram a possível presença de produtos com princípios ativos proibidos no Brasil.

Durante a operação, equipes do 3º Batalhão de Polícia Ambiental da Brigada Militar (BPAmb BM) realizaram vistorias em diversos pontos. Foram conferidos os defensivos agrícolas armazenados, a procedência dos produtos e sementes utilizadas, além da documentação fiscal e da destinação correta das embalagens vazias de agrotóxicos, conforme prevê a legislação ambiental.

Em Passo Fundo, os policiais identificaram um local utilizado para armazenamento de embalagens de agrotóxicos em desacordo com as normas ambientais. O responsável recebeu orientações sobre a legislação vigente e foi notificado para regularizar a situação no prazo de 30 dias.

Segundo a Brigada Militar, a operação integra ações preventivas e repressivas de combate a crimes ambientais, com o objetivo de proteger o meio ambiente, preservar a saúde pública e garantir o uso correto de defensivos agrícolas no meio rural.

Fonte : Grupo Planalto de Comunicação
Comunicação Social do 3º BPAmb

veja também
Passo Fundo confirma mais dois óbitos por Influenza e chega a três mortes em 2026.
Sicredi chega a 3 milhões de associados no Rio Grande do Sul
publicidade