A Brigada Militar, por meio do 10º Batalhão de Polícia Militar, referente ao Plano Tático Operacional fase III, intensificou as ações de policiamento ostensivo e preservação da ordem pública em sua área de abrangência, que compreende 20 municípios da região.
A operação teve como foco a prevenção e repressão qualificada à criminalidade, com emprego do efetivo administrativo, Força Tática, Inteligência, Patrulha Maria da Penha e demais frações, priorizando barreiras de trânsito, abordagens qualificadas e maior visibilidade nos pontos estratégicos definidos por indicadores criminais.
Como resultado das ações desenvolvidas, foram contabilizados:
30 boletins de atendimento realizados;
16 barreiras de trânsito efetuadas;
130 veículos abordados;
180 pessoas identificadas e fiscalizadas;
05 prisões efetuadas;
12 autos de infração de trânsito lavrados.
Os números demonstram a efetividade do planejamento operacional e o comprometimento do efetivo empregado, reforçando a presença policial nas ruas e ampliando a sensação de segurança da comunidade.
A Brigada Militar segue atuando de forma integrada, estratégica e permanente, reafirmando seu compromisso com a ordem pública e a proteção da sociedade gaúcha.
Brigada Militar, patrimônio do povo gaúcho. Rumo aos 200 anos.
Fonte: Comunicação Social do 10º BPM