SCAR
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Polícia Civil investiga morte de 10 animais com suspeita de envenenamento em Selbach
05 fevereiro 2026 - 05h36
Visualizações: 101

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte de pelo menos 10 animais em Selbach, no norte do Rio Grande do Sul. O caso veio à tona após um boletim de ocorrência registrado na segunda-feira (2) por voluntários do grupo de proteção animal Cão Viver, que relataram sinais de envenenamento em sete cães e três gatos.

Entre as vítimas, há tanto animais comunitários quanto domésticos, sendo que alguns cães foram encontrados mortos dentro do próprio pátio, ainda amarrados. Outros foram localizados em áreas públicas, com a confirmação de relatos vindos de diferentes pontos do município.

O trabalho de apuração começou após casos suspeitos registrados no último final de semana. No sábado (31), surgiram as primeiras denúncias, intensificadas no domingo (1º), quando moradores relataram o desaparecimento de seus pets, que posteriormente foram encontrados mortos. Um dos casos mais graves envolveu um animal enterrado em um saco plástico.

O crime de maus-tratos e envenenamento de cães e gatos está previsto em legislação federal, com pena de dois a cinco anos de reclusão. A Polícia investiga possíveis responsáveis e verifica as circunstâncias, tratando a ocorrência como prioridade.

Moradores locais foram orientados a manter atenção redobrada e procurar ajuda imediata em caso de novos incidentes. Denúncias podem ser feitas diretamente à Polícia Civil.

Redação Rádio Cristalina

veja também
Carnaval sem dor de cabeça: Confira dicas para curtir a folia com tranquilidade
Prefeito Jones Cecchin cumpre agenda em Brasília em busca de recursos e investimentos para Ibiaçá
publicidade