SCAR
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Ação do 3º BPChq resulta na prisão de 11 indivíduos e apreensão de 8 armas de fogo em Terra Indígena de Erebango
11 novembro 2025 - 10h11
Visualizações: 10

A rápida ação do 3º Batalhão de Polícia de Choque (3º BPChq) resultou na prisão de 11 indivíduos e na apreensão de 8 armas de fogo na Terra Indígena de Ventarra, em Erebango, nesta segunda-feira (10).

A operação teve início na tarde de segunda-feira, após uma tentativa de homicídio contra dois agricultores na localidade de Ventarra Alta. De imediato, as equipes do 3º BPChq, com apoio do 13º BPM e dos setores de Inteligência do 3º BPChq, ARI Norte e CIA Independente de Getúlio Vargas, iniciaram diligências que culminaram na prisão de seis indivíduos e na apreensão de duas armas de fogo — um rifle calibre .22 e uma espingarda calibre 12 com numeração suprimida, além de cartuchos deflagrados e diversas munições.
No início da noite, novos disparos de arma de fogo foram registrados dentro da aldeia, momento em que uma mulher foi atingida e encaminhada ao Hospital de Erechim para atendimento médico. As equipes do 3º BPChq voltaram a agir rapidamente, localizando seis armas de fogo adicionais e efetuando a prisão de outros cinco indivíduos.
Na segunda etapa da operação foram apreendidas:

* 01 espingarda calibre .22

* 01 espingarda Winchester Model 37, com numeração suprimida

* 01 espingarda calibre 12, com numeração suprimida

* 01 espingarda CBC calibre .22

* 01 espingarda Boito calibre 20, com numeração suprimida

* 01 espingarda Urko calibre .22

Ao todo, as forças de segurança apreenderam mais de 600 munições intactas e 500 cartuchos deflagrados.

Todos os presos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Passo Fundo para registro da ocorrência e, posteriormente, encaminhados ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Fonte: Rádio Uirapuru

veja também
Pré-matrícula Online – EMEI Casulo
Casa é consumida por incêndio na área indígena de Cacique Doble
publicidade