Uma detenta do Presídio Estadual de Cruz Alta, localizado na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, morreu após sofrer um choque elétrico na noite da última sexta-feira (3). A identidade da mulher não foi divulgada pelas autoridades.
De acordo com a Polícia Penal, o incidente aconteceu devido ao “manuseio indevido da rede elétrica da cela”. Após o ocorrido, servidores penitenciários prestaram os primeiros socorros e encaminharam a detenta ao Hospital São Vicente de Paulo, em Cruz Alta. Apesar dos esforços médicos, a mulher não resistiu e morreu.
Os materiais encontrados na cela foram recolhidos e encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil. Uma investigação foi aberta para apurar as circunstâncias do caso, e a causa oficial da morte será determinada por meio de laudo pericial.
Nota oficial da Polícia Penal
Em comunicado, a Polícia Penal informou que servidores da unidade prisional agiram prontamente ao serem acionados após o incidente:
“A Polícia Penal informa que, na noite da última sexta (3), servidores penitenciários foram acionados em razão de uma apenada ter sofrido um choque, após o manuseio indevido da rede elétrica da cela, no Presídio Estadual de Cruz Alta. Imediatamente, os policiais prestaram os primeiros socorros e conduziram emergencialmente a presa para atendimento no Hospital São Vicente de Paulo. Entretanto, após o atendimento médico, ela não resistiu e veio a óbito.”
A Polícia Civil ficará responsável pela investigação do caso, e os resultados da perícia serão essenciais para esclarecer os detalhes do ocorrido.
Fonte: Rádio Planalto