A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Ibiaçá, com apoio da Delegacia Regional de Lagoa Vermelha, cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário de Sananduva, na tarde da última segunda-feira, dia 21. As prisões foram solicitadas pela autoridade policial durante a investigação de uma série de incêndios dolosos no Distrito de Vila Vitória, área rural de Ibiaçá.
Desde o ano passado, 2023, foram registradas nove ocorrências de incêndios envolvendo imóveis, lavouras e um veículo na localidade, gerando preocupação entre os moradores, que temiam deixar suas residências desabitadas, mesmo por curtos períodos. A situação se agravou após o incêndio de uma casa em 29 de setembro deste ano, quando uma testemunha avistou os autores entrando e saindo do imóvel, que estava desocupado. Logo após, o fogo consumiu a construção de madeira.
Após as formalidades legais, os suspeitos, identificados como D.A., de 54 anos, e E.M.A., de 36 anos, foram encaminhados ao Presídio Estadual de Lagoa Vermelha, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Fonte: FA - Rádio Cristalina com informações da Polícia Civil