VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Confira o que abre e o que fecha na Sexta-Feira Santa e na Páscoa
26 março 2024 - 12h07
Visualizações: 605

No domingo (31), celebra-se a Páscoa, com a reunião de muitas famílias. A Sexta-Feira Santa (29) proporcionará uma folga prolongada para muitos trabalhadores. A data altera o funcionamento de muitos serviços.

De acordo com o calendário oficial do governo, o dia 29 de março é feriado em todo país. Agências bancárias e Correios, por exemplo, não abrirão nesse dia.

Já no sábado (30) e no domingo, o funcionamento dos serviços que costumam abrir nos finais de semana, como o comércio e os supermercados, deverá ser normal.

Confira o que abre e o que fecha na Sexta-Feira Santa e na Páscoa

Bancos

Segundo a resolução da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não abrirão na Sexta-Feira Santa e nem durante o final de semana. O mesmo vale para as compensações bancárias, incluindo a TED. Somente o PIX, que funciona 24 horas todos os dias e feriados, poderá ser feito normalmente.

As contas que vencem nesses dias podem ser pagas no dia útil seguinte sem acréscimo de multas ou juros. Outra opção é o acesso a canais alternativos para realização de operações bancárias. Internet banking, mobile banking, além de caixas eletrônicos podem ser utilizados para a maior parte das transações — como pagamento de contas, checagem de saldo e extrato, e transferências, por exemplo. Banco por telefone e correspondente também estão entre as alternativas de atendimento.

Comércio

Somente as lojas que fizeram adesão ao acordo coletivo de trabalho, podem abrir na Sexta-Feira Santa. Já no sábado e no domingo, o funcionamento do comércio é normal. Os horários de operação do comércio seguem inalterados.

Supermercados

Para os mercados, a orientação válida é a mesma do comércio. Os supermercados que têm acordo coletivo de trabalho estão autorizados a abrir na sexta-feira. No fim de semana, o funcionamento também será normal.

Correios

Os Correios terão o horário de atendimento ao público modificado durante o feriado. Na sexta-feira, não haverá atendimento nas agências. No sábado, as que abrem neste dia terão atendimento normal.

veja também
Chega a 107 o número de mortes por dengue em 2024 no RS
Denarc apreende flor de maconha da Colômbia, brownies e mais de 130 quilos de drogas em Canoas
publicidade