Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Seis pacientes com Covid-19 morrem aguardando leitos de UTI em Xanxerê
01 março 2021 - 11h35
Visualizações: 282

Desde quarta-feira (24), seis pacientes pacientes com Covid-19 morreram aguardando leitos de UTI em Xanxerê, no Oeste de SC, segundo a prefeitura. A última vítima registrada é um homem de 63 anos com comorbidades que estava internado no Hospital Regional São Paulo desde terça-feira (23).

Xanxerê vive um colapso na rede de saúde e teve situação de calamidade pública decretada na quinta-feira (25) por causa da pandemia. Conforme a Secretaria de Saúde, no momento, onze pessoas estão internadas no ambulatório de campanha, 10 pacientes estão intubados no Hospital Regional São Paulo, enquanto outras 23 pessoas esperam por leitos de UTI Covid-19 na unidade hospitalar. ?

Segundo o último boletim divulgado pelo município no domingo (28), Xanxerê já registrou 68 mortes por covid-19 e tem 990 casos ativos no momento.

Reforço na saúde
No início da tarde de domingo (28), 20 respiradores portáteis enviados pelo Ministério da Saúde chegaram em Xanxerê. Desses, 17 ficarão no Hospital Regional São Paulo, e outros três serão utilizados em outras unidades de saúde.

Além do reforço de equipamentos, a prefeitura de Xanxerê também convocou médicos, fisioterapeutas e psicólogos da rede particular para que atuem no sistema público de saúde atendendo pacientes com Covid-19. Os médicos terão que prestar seis horas semanais de serviço nas próximas duas semanas.



Fonte: NSC Total/Atmosfera Online

veja também
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 120 milhões
Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia
publicidade