Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Governo de Sananduva divulga resultados da primeira etapa da ação de testagem em massa na população
01 março 2021 - 11h25
Visualizações: 401

Sananduva realizou no último sábado a primeira etapa da ação de testagem em massa da Covid-19 para a população. Ao todo foram 1.382 testes aplicados. Destes foi possível identificar 33 pacientes positivos curados e 15 pacientes positivos ativos.

A ação permite traçar um perfil epidemiológico local, além de permitir o repasse de orientações para prevenir a contaminação. Todas as Unidades Básicas de Saúde ficaram abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia, para atender a população acima de 16 anos de idade. As pessoas que apresentaram sintomas foram encaminhadas para atendimento médico e realização de exames específicos.

O prefeito kiki acompanhou a testagem nas Unidades. “Foi um dia de grande procura nas Unidades, mas também muito tranquilo e organizado. Nosso maior objetivo foi alcançado: identificamos pacientes curados e principalmente orientamos o isolamento dos positivos ativos, impedindo a proliferação do vírus. Quero agradecer demais as equipes de saúde que trabalharam, seguindo todos os cuidados e protocolos. Também as pessoas que realizaram os testes e obedeceram as orientações”, afirmou o prefeito.

Agora o Município avalia a realização da segunda etapa de testagem nas próximas semanas.



Fonte: Prefeitura Sananduva

veja também
Aeronave que saiu de Chapecó sofre incidente ao pousar em Erechim
Ibiaçá adquire estação meteorológica para acompanhar condições climáticas locais
publicidade