Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Prefeitura investiga possível ''fura-fila'' na vacinação contra a Covid-19 em Passo Fundo
27 janeiro 2021 - 10h28
Visualizações: 100

A Prefeitura de Passo Fundo tomou conhecimento, através do cruzamento de dados, de que, em um dos locais de vacinação, ocorreu possível fraude com a indicação de uma pessoa - por uma instituição - que não pertencia ao grupo prioritário. Imediatamente, a Prefeitura abriu procedimento de investigação na Auditoria Geral do Município e Controle Interno. Por expressa determinação do prefeito Pedro Almeida, o Município fez Boletim de Ocorrência na Polícia Civil para apuração das responsabilidades. Além disso, a Prefeitura comunicou o Ministério Público para que sejam adotadas as medidas cabíveis.

Como funciona a vacinação nesta primeira etapa:

A equipe de vacinação, ligada à Vigilância em Saúde do Município, recebe das instituições uma lista com nome, função e CPF das pessoas que pertencem aos grupos prioritários (neste primeiro momento profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 e idosos e funcionários de Instituições de Longa Permanência). Após, vão até o local para fazer a vacinação e um colaborador da instituição confirma a identidade das pessoas.

O que ocorreu

Em um dos locais, a instituição forneceu à Vigilância um CPF inválido para vacinar uma pessoa que não pertencia ao grupo prioritário.


Fonte: Planalto News

veja também
Polícia desarticula esquema de extorsão comandado por detentos em cinco municípios gaúchos
RS ultrapassa 100 mortes por dengue no ano
publicidade