Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Covid-19: Reino Unido e EUA devem começar a vacinar população em dezembro
23 novembro 2020 - 09h49
Visualizações: 177

A vacina da Pfizer deverá ser distribuída para a população em algumas partes do mundo. O Reino Unido deve confirmar a vacinação emergencial contra a Covid-19 no início de dezembro, caso ela seja declarada segura e eficaz, disse o ministro da Saúde Matt Hancock.

Nos Estados Unidos é projetada a abertura da vacinação a partir de 11 de dezembro. Assim, se garantiria o atendimento da população antes do Natal. Para a Espanha, a projeção que se faz é para janeiro.

O Brasil alcançou a previsão de acesso a 142,9 milhões de doses de vacina contra covid-19 em acordos contratuais, informou o Ministério da Saúde nesse domingo (22). Na última semana, a pasta realizou encontros com cinco laboratórios farmacêuticos que desenvolvem vacinas – Pfizer, Janssen, Bharat Biotech, Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) e Moderna. Os acordos foram complementadas reuniões realizadas entre os técnicos do governo e os representantes dos laboratórios.

Os laboratórios já aderiram ou estão pleiteando adesão ao consórcio internacional de vacinas (Covax Facility). Nesses encontros, a pasta buscou informações sobre o desenvolvimento dessas vacinas, sua segurança e eficácia, além de aspectos logísticos para operacionalizar sua distribuição.

A Saúde agora deverá assinar cartas de intenção não-vinculantes com as empresas para permitir uma futura aquisição de doses, conforme o escalonamento de entrega oferecido e após cumpridos os devidos protocolos, tais como o registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o estabelecimento de preço máximo pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos e a recomendação de incorporação pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec).

veja também
Grave acidente entre dois caminhões deixa um morto na BR 285 em Passo Fundo
Sobe para 81 o número de mortes por dengue no RS em 2024
publicidade