INSS NÃO TEM PREVISÃO PARA RETOMADA DAS PERÍCIAS MÉDICAS; PROFISSIONAIS NÃO SE SENTEM SEGUROS PARA VOLTAR
16 setembro 2020 - 09h00
Visualizações: 56

O INSS ainda não tem previsão para a retomada das perícias médicas. Na segunda-feira (14), muitas pessoas tinham atendimento marcado, mas não foram atendidas. O presidente do órgão, Leonardo Rolim, afirmou que houve um erro de comunicação. Já havia fila na porta da agência da Praça da Bandeira no começo da manhã desta terça (15).
“Eles me informaram para chegar 7h porque tem médico para me atender”, explicou Mauro, que saiu cedo de Jacarepaguá.
O segurado é manobrista e precisa da perícia porque não pode trabalhar e está com dificuldade de andar.
A Associação Nacional dos Peritos Médicos e o INSS afirmam que o atendimento da perícia médica não vai acontecer porque a categoria ainda não se sente segura.
O INSS afirma ainda que teria avisado aos segurados no fim da semana passada que as perícias não ocorreriam na segunda.
O presidente do órgão espera que, até quarta (16), mais agências sejam liberadas para atendimento.
“Nós vamos começar as inspeções para reabrir as perícias. Eu peço que as pessoas tenham um pouco de paciência. Os demais serviços presenciais estão funcionando normalmente. E muito em breve as perícias retomarão os seus serviços e voltaremos à normalidade”, disse Leonardo Rolim.
As perícias médicas são necessárias para permitir que os trabalhadores recebam o auxílio, retornem ao trabalho ou consigam dar entrada na aposentadoria. O serviço, um dos mais procurados do órgão, estava suspenso desde o fechamento das agências.
27 agências reabertas no RJ
No estado do Rio de Janeiro, 27 agências retomaram o atendimento. Na capital, quatro estão abertas: Méier, Copacabana, Praça da Bandeira e Avenida Brasil.
Nessas agências, o atendimento presencial é apenas para os serviços de cumprimento de exigência, reabilitação profissional, avaliação social e justificativa administrativa.
Só serão atendidas pessoas com hora marcada pelo número 135 ou pelo aplicativo Meu INSS.

Fonte: G1

veja também
PATRAM e IBAMA localizam desmatamento em Lagoa Vermelha
Primeiro casamento drive-in do Estado é realizado em Lagoa Vermelha
publicidade