Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Delegado diz ver semelhanças entre caso de mãe que matou filho no Norte e assassinato do menino Bernardo
26 maio 2020 - 14h44
Visualizações: 385

Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Civil detalhou a investigação sobre a morte de Rafael Mateus Winques, 11 anos, na cidade de Planalto, no norte do Estado. Conforme o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Joerberth Nunes, o caso tem semelhanças com outro que ganhou repercussão no RS: o assassinato de Bernardo Boldrini, em 2014.

— Nós começamos de sexta pra cá a voltar a atenção muito mais forte para a mãe (de Rafael). Tanto que começamos a analisar o caso Rafael com o do menino Bernardo. Fizemos contato imediato com a doutora Caroline Bamberg (delegada do caso Bernardo) e na data de hoje ela já estaria se dirigindo para analisar os fatos. Ela disse: "Olha, isso é muito similar ao caso Bernardo".

Questionado se a mãe de Rafael poderia ter se "inspirado" no Caso Bernardo, o delegado afirmou:

— Sinceramente, não descarto essa hipótese.

O corpo de Rafael, que estava desaparecido desde o dia 15 de maio, foi localizado na segunda-feira (25) dentro de uma casa nas proximidades da residência na qual o menino morava com os familiares. Os investigadores chegaram até o local após a mãe do menino confessar o crime e indicar onde havia escondido o corpo.

Alexandra Dougokenski, que já se encontra no sistema prisional após ter a prisão temporária decretada, alegou que a morte teria sido ocasionada por medicação. No entanto, a versão será apurada pela polícia.

— A Polícia Civil não dá o caso por encerrado (...) Até o momento, de todos depoimentos coletados, nenhum indica que havia alguma desavença dessa mãe com esse filho. Isso torna o caso ainda mais complexo (...) A motivação do crime é uma incógnita — disse o delegado.


Rádio Gaúcha

veja também
RS registra 97 mortes pela doença no ano
Bandidos tentam furtar trator e disparam tiros em propriedade rural de Mato Castelhano
publicidade