Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Conheça os secretários já confirmados no governo de Eduardo Leite
17 dezembro 2018 - 13h23
Visualizações: 336

O governador eleito Eduardo Leite (PSDB) pretende contar com 22 secretários no seu mandato, que começará em 1º de janeiro de 2019.

Os primeiros nomes anunciados foram Marco Aurelio Santos Cardoso, na Fazenda, e Otomar Vivian, na Casa Civil.

Confira quais são os nomes já anunciados:

Fazenda – Marco Aurelio Santos Cardoso

Funcionário de carreira do BNDES e superintendente de crédito do banco de fomento. Na prefeitura do Rio, durante a gestão de Eduardo Paes, foi secretário da Fazenda de 2012 a 2016. Antes disso, ocupou a subsecretaria do Tesouro Municipal de 2009 a 2012. Em 2016, assumiu a área de crédito do BNDES a convite de Maria Silvia Bastos Marques. Confira a entrevista com o secretário.

Casa Civil – Otomar Vivian

Filiado ao PP, tem mais de 30 anos de vida pública. De 2009 a 2010, foi chefe da Casa Civil do governo de Yeda Crusius (PSDB). Entre 1996 e 1998, comandou a Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos na gestão de Antônio Britto (PMDB). Foi prefeito de Caçapava do Sul, deputado estadual e teve três passagens pela presidência do IPE, cargo que deixou em fevereiro de 2018. Confira a entrevista com o secretário.

Planejamento – Leany Lemos

Formada em Letras pela Universidade de Brasília, com pós-doutorado em Ciência Política pelas universidades de Oxford e Princeton e é servidora de carreira do Senado. Foi secretária do Planejamento do Distrito Federal até julho de 2018, quando deixou o cargo para disputar o Senado, mas concorreu como suplente da senadora eleita Leila do Vôlei. A escolha de Leany nasceu de uma consulta do economista Aod Cunha, feita a pedido de Leite.

Comunicação – Tânia Moreira

Jornalista com larga experiência em campanhas eleitorais, foi secretária de Comunicação de Nelson Marchezan na prefeitura de Porto Alegre. Fez a campanha de televisão de Eduardo Leite na corrida pelo Piratini e está trabalhando na transição desde o primeiro dia. Vai comandar a Secretaria da Comunicação do Estado.

Procuradoria-Geral do Estado – Eduardo Cunha da Costa

Trabalha na PGE desde maio de 2007. Entre 2011 e 2014, atuou no Tribunal de Contas do Estado como Agente Setorial e representante dos interesses da administração pública estadual. Em dezembro de 2016, assumiu como procurador-geral Adjunto para Assuntos Jurídicos. É doutorando em Direito pela Universidade de Roma, foi professor convidado da Columbia de Nova York e da Universidade Paris II.

Meio Ambiente e Infraestrutura – Artur Lemos

Advogado de formação, Lemos tem 38 anos, coordenou a bancada do partido na Assembleia e assessorou o deputado Lucas Redecker (PSDB). Atuou no governo de José Ivo Sartori como adjunto de Redecker na pasta de Minas e Energia e, em 2017, como titular da pasta. Deixou o governo quando o PSDB saiu da base de Sartori, para preparar a campanha de Leite ao Piratini.

Cultura – Beatriz Araújo
Beatriz Araújo foi secretária da Cultura de Pelotas durante a gestão de Eduardo Leite. Atualmente, está na empresa Ato Produção Cultural, que trabalha com viabilização de projetos por editais e leis de incentivo, e coordenou projetos como a restauração do Museu Histórico Farroupilha de Piratini, o Natal Luz de Gramado e a Bienal do Mercosul. Também foi diretora da Fundação Theatro Sete de Abril, coordenou o restauro integral do prédio da Bibliotheca Pública Pelotense.

Fonte: ZH

veja também
Frio marca a madrugada de quinta-feira nos estados da Região Sul
Ibiaçá confirma mais dois casos de dengue
publicidade