Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Operação “Capturas” prende 27 pessoas em Passo Fundo
23 abril 2020 - 13h12
Visualizações: 375

Na manhã desta quinta-feira, 23, a Polícia Civil, Brigada Militar e Susepe, em conjunto com a vara de Execuções Penais-PJ e Ministério Público Estadual que atua na VEC, realizaram operação denominada CAPTURAS em Passo Fundo.

A operação é decorrente de fiscalizações realizadas inicialmente pela Polícia Civil, Brigada Militar e Susepe, com o objetivo de verificar se os apenados que foram colocados em prisão domiciliar em razão do COVID-19 estavam cumprindo as determinações judiciais.

As fiscalizações foram realizadas durante o dia em 08 de abril e na noite de 15 de abril, apurando que alguns detentos não estavam cumprindo a prisão domiciliar, estando em local incerto. Após as fiscalizações foi constatado que aproximadamente 25% dos apenados não estavam cumprindo as condições impostas na decisão judicial.

Estes fatos foram relatados ao Poder Judiciário(VEC) e ao MP. De imediato as situações foram analisadas pela VEC e MP, e o Poder Judiciário decretou o retorno a prisão de 20 apenados, visto não estarem cumprindo as condições das medidas.

Entre a sexta-feira, 17, e a manhã desta quinta-feira, 23, foram presos 27 apenados, sendo recolhidos ao sistema prisional. Ainda outros 11 apenados foram presos por descumprimento das medidas cautelares ou por prisão em flagrante no período a partir de 19 de março.

Entre os dias 18 de março e 17 de abril outros 11 detentos já haviam sido presos por descumprimento das medidas ou flagrante delito.

Assim, do total de 175 apenados que foram para prisão domiciliar, 38 foram presos novamente em razão do descumprimento da prisão domiciliar ou por cometerem outros crimes.

A operação integrada entre as instituições demonstra a união em prol da segurança pública no município visando dar maior sensação de segurança para a comunidade, e principalmente que criminosos que não cumprem as regras permaneçam recolhidos.

Fonte: Uirapuru

veja também
Frio marca a madrugada de quinta-feira nos estados da Região Sul
Ibiaçá confirma mais dois casos de dengue
publicidade