Voluntário oferece creche gratuita para cães de pacientes com Covid-19
25 março 2020 - 13h15
Visualizações: 46

Jovem de Erechim se propõem a cuidar os animais enquanto pessoas doentes se recuperam do coronavírus

Um jovem de Erechim também decidiu atuar como voluntário e dar a sua contribuição na luta contra a pandemia do coronavírus. Willian da Silva, que trabalha com creche para cães, está oferecendo hospedagem e cuidados gratuitos a pacientes internados ou em quarentena por causa do Covid-19.
Conforme o jovem, a ideia é prestar auxílio num momento tão difícil e evitar as situações de abandono. “Nós acreditamos que boas iniciativas podem minimizar sofrimentos e espalhar o bem e, por isso, vamos oferecer de forma voluntária e gratuita vagas na nossa creche aos cães cujos donos estiverem doentes, internados por consequência do surto de Covid-19, afim de prestar auxílio nesse momento tão delicado”, explica.
Além do abrigo aos cachorros, o jovem também se disponibiliza a buscar o animal e dar banho, para que ele fique hospedado bonito e cheiroso, até a sua volta para casa. “Apesar dessa crise na saúde pública nosso melhor amigo merece continuar recebendo os melhores cuidados. Lembramos que não há, até agora, provas de que animais domésticos como cães e gatos possam transmitir a Covid-19 a humanos. A Organização Mundial da Saúde e a Ordem dos Médicos Veterinários lançam o apelo para que as pessoas não abandonem os seus animais nesta altura, eles podem ser bons aliados contra a ansiedade e o stress do isolamento”, declara Willian.

Para outras informações entrar em contato via direct (Alcateia Alfa) ou pelo telefone (54) 999007815.

Fonte: Atmosfera Online

veja também
Alteração do Decreto sobre o COVID-19 no Município de Ibiaçá-RS
Assaltante invade apartamento e agride violentamente mulher em Passo Fundo
publicidade