Último foragido da Operação Fronteira é preso em Lagoa Vermelha
14 fevereiro 2020 - 16h12
Visualizações: 377

Em 03/12 do ano passado, a Polícia Civil gaúcha desencadeou a Operação Fronteira, com a finalidade de combater o tráfico de drogas. A ação foi coordenada pela Polícia Civil de Lagoa Vermelha, sob-responsabilidade do Delegado Edson de Freitas Reis.

Foram cumpridos vários mandados de prisões e de busca e apreensão, nos municípios de Lagoa Vermelha, Sananduva, Passo Fundo, Itaqui, Ijuí e região metropolitana de Porto Alegre.

A ação resultou na prisão de quatro pessoas em Lagoa Vermelha, uma pessoa em Sananduva, uma em Itaqui e outros dois mandados em presídios, em razão dos articuladores do tráfico já estarem cumprindo pena, sendo um em Ijuí e outro em Passo Fundo.

A ação da polícia foi um desdobramento da Operação The Hands, realizada em 2018, sendo que os presos nessa ocasião davam sequência ao tráfico de drogas.

Durante as diligências feitas pela polícia, foram feitos os apontamentos desses envolvidos, que tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça, visto que, o inquérito policial já foi remetido ao poder judiciário.

Em Lagoa Vermelha, a ação foi realizada no Bairro Gaúcha e no Bairro Nossa Senhora Consoladora, onde a Polícia Civil fechou todas as entradas e saídas do bairro para que os mandados fossem compridos.

Apesar disso, um homem de 43 anos, morador da Rua José Ferreira Bueno, conseguiu fugir para Vacaria. Nas últimas horas, ele foi preso pela Polícia Civil, quando retornou à Lagoa Vermelha.

De posse de um mandado, os policiais entraram na casa e capturaram o homem.

Fonte: Rádio Cacique

veja também
Polícia divulgou o roteiro do crime de Pablo Scariot
Dois dos três autores de latrocínio do jovem Pablo Scariot são presos em Passo Fundo
publicidade