Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Secretário de Saúde de Bom Jesus é afastado em operação contra cobrança de exames pelo SUS
10 dezembro 2019 - 10h02
Visualizações: 331

O secretário de Saúde de Bom Jesus, município da serra gaúcha, Júlio Nagiby Godoy Tessari, foi afastado em uma operação do Ministério Público na manhã desta terça-feira (10). A diretora administrativa do Hospital Bom Jesus também foi afastada. As determinações são válidas por 120 dias.

Conforme o MP, há indícios de cobrança indevida ou em duplicidade de procedimentos e exames realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), envolvendo a prefeitura e laboratórios credenciados.
Os crimes investigados pelo MP são associação criminosa, estelionato, peculato e inserção de dados falsos em sistema de informação.

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em residências e sedes de laboratórios nas cidades de Bom Jesus, Vacaria e São Francisco de Paula, e na Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus.

As investigações, coordenadas pelo promotor de Justiça João Afonso Beltrame, apontam que muitos pacientes que necessitavam realizar exames pelo SUS procuravam o secretário de Saúde, que telefonava, diretamente, para os laboratórios investigados para marcar as consultas em nome das pessoas.

Durante os agendamentos, ele afirmava que os pagamentos seriam realizados pelos pacientes. No entanto, além desses valores, os laboratórios também recebiam dinheiro da prefeitura, via SUS. Assim, o laboratório recebia em duplicidade.

Outra irregularidade apurada é o desvio de medicamentos pela diretora do hospital, também afastada.
G1

veja também
RS registra 97 mortes pela doença no ano
Bandidos tentam furtar trator e disparam tiros em propriedade rural de Mato Castelhano
publicidade