Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Polícia Civil indicia seis pessoas por esquema de produção clandestina de cigarros paraguaios no RS
31 agosto 2019 - 12h14
Visualizações: 302

Seis pessoas envolvidas em um esquema de produção clandestina de cigarros paraguaios falsificados foram indiciadas pela Polícia Civil. Eles responderão por falsificação, sonegação fiscal e associação criminosa.

Os indiciados produziam os cigarros em uma fábrica irregular em Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Treze paraguaios foram encontrados trabalhando no local. Encaminhados para a Polícia Federal, eles foram deportados para seu país de origem.

No local, foram apreendidas máquinas que faziam os cigarros, desde a separação do fumo/tabaco até a embalagem em pacotes prontos para a venda. O fumo empregado na produção vinha de fábricas legais.

Segundo cálculo da Receita Federal, a fábrica produzia cerca de 60 carteiras por minuto, número equivalente a 2,6 milhões de maços de cigarros por mês. As embalagens e selos eram iguais aos dos cigarros produzidos no Paraguai.

Desde 2012, foram descobertas pelas polícias Civil e Federal pelo menos 15 fábricas deste tipo no Brasil. No Rio Grande do Sul, a última encontrada foi em Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre, em dezembro de 2018.

veja também
Bandidos tentam furtar trator e disparam tiros em propriedade rural de Mato Castelhano
3ºRPMon recupera quatro motocicletas em situação de furto e prende dois indivíduos em Passo Fundo
publicidade