A APAE de Tapejara promoveu neste sábado cerimônia de Lançamento da Pedra Fundamental
03 agosto 2019 - 23h00
Visualizações: 177

Na manhã deste, sábado (03), aconteceu o lançamento da Pedra Fundamental para construção da nova sede da APAE Tapejara.

A APAE está em Tapejara há 31 anos, período em que é responsável por oferecer saúde, educação e assistência social a milhares de pessoas com deficiência de Tapejara e região. Atualmente a entidade atende 160 pessoas de Tapejara, Ibiaçá, Santa Cecília do Sul e Vila Lângaro. Essas pessoas encontram na APAE atendimentos na área de saúde, com profissionais gabaritados de áreas como psiquiatria, neurologia, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, entre outros.

Também na APAE de Tapejara funciona a Escola de Educação Especial Helen Adams Keller com Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), seguindo o calendário da Secretaria Estadual de Educação.

Além disso, pessoas com deficiência e seus familiares recebem da APAE atendimentos em assistência social, para ajuda-los a entender sua condição, inseri-los no meio social, dentre outros.
Mas, acima de tudo, é na APAE que as pessoas com deficiência vivem a melhor parte do seu dia, fazem amigos, brincam, aprendem, se divertem e sentem-se iguais. Por isso é muito importante que a entidade tenha uma sede que ofereça conforto e acessibilidade a seus usuários e melhores condições de trabalho a seus profissionais.
Pensando nisso é que a atual diretoria da APAE criou o projeto Construindo Vidas. Com o crescimento constante no número de usuários da APAE a sede atual está ficando pequena e uma nova sede é necessária.

Para a realização deste sonho foi criado o projeto com o intuito de arrecadar recursos financeiros junto a comunidade regional. O valor licitado da obra ficou em R$ 2.593.139,60. Além disso, depois de a obra finalizada, ainda será necessária a compra de móveis, utensílios e todos os materiais necessários para o funcionamento da APAE.

Desde que o Construindo Vidas foi lançado a comunidade se mobilizou com doações diretas ou organização de eventos com lucro destinado ao projeto. Contando ainda com contribuições públicas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, hoje a APAE conta com 70% dos recursos necessários para finalizar a obra. Ainda faltam 30%, mas a diretoria da entidade sabe que a comunidade continuará ajudando e o sonho se tornará realidade muito em breve. Após o início da obra, a empresa responsável pela mesma têm 15 meses para entregá-la. Esta é a meta da APAE para ver a nova sede funcionando.
Fonte: Prefeitura de Tapejara

veja também
CAIXA LIBERA VALOR COMPLEMENTAR DO SAQUE IMEDIATO A PARTIR DE 20 DE DEZEMBRO
Transito - Acidente deixa 05 mortos em SC
publicidade