Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Morador da região é vítima de golpe pelo aplicativo WhatsApp
19 julho 2019 - 09h25
Visualizações: 522

Um morador de São José Ouro, acreditando ser seu irmão que solicitava um determinado valor em dinheiro, realizou uma transferência bancária.
O indivíduo entrou em contato via whatsapp, e como era hábito da família realizar esse tipo de negociação, não foi identificada nenhuma anormalidade no momento.
A conta que fora indicada quando do contato, estava em nome de uma pessoa já falecida.
O argumento utilizado para convencimento da vítima foi que o limite de transferência diário da conta estava excedido, e dessa forma não poderia mais realizar tais operações naquele momento.
Após a primeira transferência, foi solicitado que a vítima realizasse mais uma, o que não se concretizou, pois a família já havia sido informada que o whatsapp do familiar que reside na região Nordeste do país havia sido clonado.
Após a identificação do golpe, a vítima se dirigiu até a Policia Civil, onde foi constatado que o titular da conta para a qual o dinheiro fora transferido, já era falecida.
O irmão da vítima, em função do trabalho, havia se cadastrado em um site de compra e venda, de onde possivelmente os criminosos conseguiram acesso a conta e realizar o golpe.
A 91 Fm reforça a importância de se ter atenção quando se realiza um cadastro na internet, independente do site, dados pessoais e principalmente bancários devem ser informados somente quando forem indispensáveis e em sites previamente consultados e seguros.

Fonte: 91Fm

veja também
Aeronave que saiu de Chapecó sofre incidente ao pousar em Erechim
Ibiaçá adquire estação meteorológica para acompanhar condições climáticas locais
publicidade