Seminário sobre Energia Fotovoltaica reúne comunidade ibiaçaense
11 julho 2019 - 16h34
Visualizações: 59

O 1º Seminário sobre Energia Fotovoltaica aconteceu em Ibiaçá nesta quarta-feira, 10, no Salão Nobre da Prefeitura.
O engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar do município de Casca, Mauricio Dallacqua, palestrou sobre o assunto e explicou as vantagens, os benefícios econômicos, ambientais e sociais deste tipo de geração de energia produzida a partir de luz solar.
Segundo Dallacqua, a energia fotovoltaica é uma tecnologia 100% comprovada. “Com a sua utilização, minimiza-se as quedas de energia, ‘alivia-se’ o sistema elétrico e é reduzido os gastos que os agricultores têm com energia elétrica, além de ser uma fonte natural de energia”, destacou o engenheiro agrônomo.

Ainda, de acordo com informações do engenheiro agrônomo, os interessados na instalação do sistema de energia fotovoltaica podem fazer uma simulação nos escritórios municipais da Emater/RS-Ascar. “A partir dos dados de consumo da conta de energia elétrica, é possível ter a noção do tamanho de placas necessárias para cada propriedade”, informou.

Dellacqua esclareceu também que o sistema de energia fotovoltaica pode ser financiado pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), numa linha denominada Pronaf ECO. “Para financiar este produto, o Sicredi e o Banco do Brasil serão parceiros do agricultor” ressaltou.

Estiveram presentes representantes do poder público, prefeito Claudiomiro Fracasso e Alcir Stefani, secretário da Agricultura, além de funcionários da Emater, sindicatos e entidades bancárias de Ibiaçá.

O evento foi uma promoção da Emater/RS Ascar e Secretaria Municipal da Agricultura.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo.

veja também
Vigaristas passo-fundenses são presos tentando aplicar o golpe do bilhete em Santo Antônio da Patrulha
Facas, drogas e celulares são encontrados no presídio de Carazinho
publicidade