O proprietário de um supermercado foi preso em flagrante tentando recuperar produtos em um caminhão de lixo que foram descartados durante ação de fiscalização da Vigilância Sanitária no município de Selbach, na Região Norte do Rio Grande do Sul. A identidade dele e o nome do supermercado não foram divulgados.
De acordo com o Ministério Público (MP), que acompanhou a ação por meio da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos na terça-feira (11), foram apreendidos produtos como carne, pizzas, embutidos, alimentos de padaria, margarina, iogurtes e conserva "por apresentarem condições impróprias para consumo".
"Entre as principais irregularidades encontradas, estavam produtos com validade vencida, falta de procedência, armazenamento inadequado e alimentos fora da temperatura adequada (...) Diversos produtos como margarina, iogurte, nata e salgados estavam fora da temperatura exigida pelas normas sanitárias", disse o MP.
O MP divulgou que, após os produtos terem sido colocados no caminhão de lixo para descarte, "ele (o proprietário do mercado) aproveitou um momento de descuido do motorista e levou parte dos alimentos de volta para o estabelecimento".
Fonte: G1