Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Safra de pinhão é 60% menor nesta temporada
23 abril 2019 - 10h37
Visualizações: 223

Geada fora de época em 2017 é causa da diminuição na oferta do alimento

A produção de pinhão no Rio Grande do Sul deve reduzir em até 60% neste ano, em relação ao colhido no ano passado. A informação é da Emater. A colheita e a comercialização do pinhão foram liberadas no Estado, no último dia 15 de abril.
A previsão de queda na produção está relacionada com o ano de 2017. A pinha demora dois anos para se formar e naquele ano, as araucárias sofreram com uma geada fora de época. A polinização dos frutos foi dificultada, e por isso há mais falhas do que pinhões dentro das plantas que se formaram.
Os preços estão assustando os consumidores. O quilo do produto, em alguns estabelecimentos, pode chegar a R$ 10. No ano passado, 800 toneladas foram comercializadas. O Rio Grande do Sul é o terceiro maior produtor de pinhão, com cultivo concentrado na Serra e no Norte do Estado.

veja também
Suspeito de transmitir HIV intencionalmente no RS: saiba por quais crimes homem é investigado
Mãe e filho morrem após acidente na BR-290, em Arroio dos Ratos
publicidade