Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
STJ vai julgar recurso de Lula nesta terça-feira
23 abril 2019 - 09h15
Visualizações: 34

Ex-presidente tenta reverter condenação no caso do triplex do Guarujá

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai julgar o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na terça-feira (23). O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (22). O recurso especial será julgado pela Quinta Turma da Corte e a sessão começará às 14h. Em um primeiro momento, a ação estava pautada para a quinta-feira, mas a presidência decidiu antecipar o julgamento.
Na ação, a defesa de Lula tenta reverter a condenação no caso do triplex em Guarujá (SP), quando o líder petista foi sentenciado a pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, apurados no âmbito da operação Lava-Jato. A defesa pede, entre outras questões, a anulação ou diminuição da pena, ou a absolvição de Lula pela condenação, que consideram injusta.
Entre as hipóteses possíveis para a diminuição da pena, está a conversão em prisão domiciliar. O ex-presidente está preso em Curitiba desde o dia 7 de abril de 2018.
O colegiado é formado por cinco ministros mas um dos membros da 5ª Turma, Joel Ilan Paciornik, se declarou impedido porque um dos assistentes de acusação, Renê Dotti, é seu advogado pessoal.
A questão pode resultar em empate no julgamento, o que atrasaria uma decisão final. Caso a análise de alguma das questões resulte em empate por 2 a 2, será convocado o ministro Antonio Saldanha Palheiro, integrante da 6ª Turma. Se isso acontecer, Palheiro terá de se inteirar do processo antes de preparar seu voto.

Fonte: Gaúcha ZH

veja também
Aeronave que saiu de Chapecó sofre incidente ao pousar em Erechim
Ibiaçá adquire estação meteorológica para acompanhar condições climáticas locais
publicidade