Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
Dois passo-fundenses têm WhatsApp clonado em menos de 15 dias
23 abril 2019 - 09h02
Visualizações: 167

Nessa segunda-feira (22/04), um homem de 34 anos de idade, morador da Vila Rodrigues foi vítima de um estelionato consumado e teve seu WhatsApp e e-mail clonado em Passo Fundo.
Segundo relatos da vítima, ele acessou o site OLX e, após sair, recebeu uma notificação com um link que levou para outra página, que solicitou a confirmação da senha.
O homem, após fazer a confirmação, teve sua conta de WhatsApp hackeada, ou seja, perdeu totalmente o controle do aplicativo.
No final da tarde, o homem soube por alguns clientes que alguém estava se passando por ele, enviando mensagens e pedindo dinheiro. Os valores eram variados entre R$ 2 mil a R$ 5 mil.
Nenhum dos amigos da vítima foi lesado. O homem repassou para polícia o número da conta que receberia o dinheiro. A Polícia Civil investiga o caso.

O outro caso foi noticiado na sexta-feira (12/04), o caso de um passo-fundense que teve seu WhatsApp clonado por criminosos.
A vítima, um homem de 46 anos, morador do Bairro São Cristóvão relata que por volta das 9h30 da manhã da quinta-feira (11) seu WhatsApp travou, parando de funcionar.
Logo após, um amigo ligou perguntando porque a vítima não estava mais respondendo as mensagens. Ele informou que não estava conseguindo mais entrar na rede social.
Foi constatado então, que seu WhatsApp havia sido clonado e estava sendo utilizado por outros indivíduos.
Os estelionatários pediram uma quantia emprestada de dinheiro, a um amigo, se passando pela vítima. O amigo, por confiança, acreditou que se tratava da vítima (o dono do celular). O dinheiro acabou sendo depositado na conta dos golpistas.
Posteriormente foi registrado boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Passo Fundo e o caso está sendo investigado.
Neste sábado, a Planalto News teve acesso a alguns dos prints que revelam como os criminosos agiram, assim que o número foi clonado, pois muitos amigos da vítima receberam as mensagens e com um deles, o golpe foi consumado.

Fonte: Rádio Planalto

veja também
RS registra 97 mortes pela doença no ano
Bandidos tentam furtar trator e disparam tiros em propriedade rural de Mato Castelhano
publicidade