Warning: mysql_data_seek() [function.mysql-data-seek]: Offset 0 is invalid for MySQL result index 16 (or the query data is unbuffered) in /home/storage/a/89/3b/cristalinafm/public_html/header.php on line 339
VEJA
TODOS
OS ANÚNCIOS
HSVP esclarece caso de paciente com escabiose crostosa
23 abril 2019 - 08h51
Visualizações: 241

Na última semana, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, registrou o caso de um paciente com escabiose crostosa, uma doença que causa coceira e lesões de pele em indivíduos que tem imunidade baixa. Este tipo especial de escabiose tem uma apresentação clínica atípica e apresenta uma grande quantidade de parasitas transmissores da doença na pele, além disso, é rara e tem como característica um alto poder de transmissibilidade de doença para pessoas contactantes.

Ao suspeitar da doença, o HSVP avaliou e afastou os profissionais que haviam entrado em contato com o paciente, bem como, o mesmo foi colocado em isolamento. A partir da confirmação da escabiose crostosa, uma série de medidas foram tomadas para contenção da disseminação da doença, como limpeza e desinfecção intensiva dos ambientes, de vestuário e orientação das equipes.

A equipe técnica do Hospital São Vicente de Paulo, compreendida pelo Serviço de Controle de Infecção (SCIH), Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Gerência de Enfermagem e Direção Técnica Médica estão envolvidos na resolução do evento e alertas para a detecção precoce de novos casos.
Fonte:Radio Planalto

veja também
Governo prorroga Desenrola até 20 de maio
Taxa de desemprego fica em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro
publicidade